Cão da Polícia Militar de Piracicaba se aposenta

Divulgação / BAEP Piracicaba

O cão Thor, que atua no Batalhão de Ações Especial de Polícia (Baep) de Piracicaba, irá se aposentar. O animal, que tem oito anos de idade, atua com os policiais desde o primeiro ano de vida. Thor é cão farejador de drogas e também de armas, e ajudou, ao longo dos anos, na apreensão de mais de três toneladas de drogas, além de armas de fogo, e também ajudou imobilizando criminosos em ocorrências.

Os maiores destaques na carreira do cão foram uma apreensão de quase 250 quilos de pasta base de cocaína em agosto de 2018, quando ele auxiliou a Polícia Rodoviária em Piracicaba, e a prisão de três traficantes em Rio Claro em setembro de 2019, que resultou também nas apreensões de R$ 160 mil, armas e drogas.

Thor passou a maior parte da carreira no 37º Batalhão de Polícia Militar de Rio Claro (SP), e em dezembro de 2019 passou a integrar o Baep. Ele ficará sob os cuidados de seu último companheiro de trabalho, o Cabo Rodrigo Martins.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Empresário condenado por golpe da falsa venda de imóveis volta a ser preso em Americana

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

GCM de Valinhos queimado durante atendimento a ocorrência apresenta piora no estado clínico

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu na tarde de domingo cerca de 27 carretéis de linha com cerol durante uma operação no bairro Walter Picinini.  As linhas, preparadas com cola e vidro moído — incluindo a chamada linha chilena — representam alto risco à segurança, podendo causar ferimentos graves e até mortes, principalmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.