Ouça ao vivo

Casal é condenado por torturar próprio filho de 3 meses

Imagem de arquivo

Um casal foi condenado por crime de tortura cometido em 2019 contra o próprio filho, um bebê de 3 meses. A Justiça de Campinas determinou pena de 8 anos de prisão em regime inicial fechado. Contudo, a decisão da 3ª Vara Criminal cabe recurso. 

A criança deu entrada em um hospital da cidade em estado grave, e apresentava diversas fraturas. O casal, que acompanhava o bebê, não deu explicações na ocasião. 

A administração do hospital acionou a polícia e o serviço social. O casal foi preso em flagrante, e permaneceu detido em prisão preventiva. Na decisão, o juiz Bruno Paiva Garcia afirmou que na versão dos pais, a criança teria se machucado durante uma massagem, e em uma outra versão, o carrinho teria se fechado com o bebê dentro. 

Para o magistrado, as justificativas não são críveis. Ele também afirma que o laudo pericial apontou existência de lesões antigas na face, fratura calcificada na costela da criança, o que indica agressões. O crime foi cometido de forma dolosa, de acordo com ele, como forma de castigo. O casal foi submetido a exame pericial, que comprovou a sanidade mental de ambos. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.