Ouça ao vivo

Cidades turísticas sofrem prejuízo sem feriado de Carnaval

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O cancelamento do Carnaval 2021 por causa da pandemia da covid-19 deixará muitas cidades que têm o turismo como fonte de renda no prejuízo. Não somente quem gosta da festa, mas também quem foge da folia injeta muito dinheiro nas cidades. A Confederação Nacional do Comércio calcula que mais de R$ 8 bilhões deixarão de circular na economia.

O prefeito de Morungaba e presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, Marco Antônio de Oliveira, destaca a perda do retorno do que as prefeituras geralmente investem para atrair turistas, mas diz que é necessário para o sistema de saúde.

O secretário de Turismo de Serra Negra, Carlos Alberto Tavares de Toledo, relata a perda de empregos fixos e temporários, que são gerados em torno do Carnaval.

Segundo o secretário de Turismo de Águas de Lindoia, Lauro Franco, o impacto da queda de arrecadação sem os foliões e também quer procura sossego no município será de metade do faturado em anos com Carnaval.

No Estado de São Paulo, a segunda e terça-feira de Carnaval são dias de ponto facultativo, com expediente começando na quarta-feira de Cinzas ao meio-dia. Mas neste ano com pandemia, o governo estadual cancelou a data e anunciou que todos os serviços funcionam normalmente. A maioria das prefeituras também cancelou a folga. Com isso, diminuem os dias com turistas nas cidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.