Escolas municipais em Campinas voltam com 50% dos alunos

Foto: Google Street View

O decreto que autoriza o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Campinas a partir de 1º de março foi publicado no Diário Oficial. Conforme a publicação, os estabelecimentos estão autorizados a receber até 50% dos alunos matriculados, conforme as regras do Plano São Paulo.

O ano letivo começou de maneira remota em 8 de fevereiro. Mas a partir de março as turmas vão se revezar semanalmente entre on-line e presencial. Nos locais, serão três horas diárias, e não mais cinco, para facilitar a higienização. As definições seguem a fase amarela de flexibilização no estado.

Nos dois turnos serão oferecidas duas refeições: café da manhã e almoço, ou almoço e café da tarde. O retorno abrange os alunos da pré-escola, ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. As creches, no entanto, têm previsão de reabertura somente a partir da segunda quinzena de março.

Conforme o decreto, a retomada nesse formato é autorizada enquanto a cidade estiver na fase amarela, ou na fase verde do Plano São Paulo. Se houver regressão para a fase laranja ou vermelha as atividades remotas serão adotadas. Até janeiro, a rede municipal contava com 47 mil estudantes.

Ainda segundo o documento, porém, as aulas das redes estadual e particular já têm autorização para o ensino presencial, com limitação de 70% na fase amarela, e 35% nas fases laranja ou vermelha. Já na fase verde, é autorizado o retorno de 100%. A rede estadual, inclusive, voltou no último dia 8.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

13 de maio, Centro de Campinas

Período de férias tem alerta para roubos na região central de Campinas

Detento de ‘saidinha’ é preso após sequestrar idoso em Indaiatuba; resgate foi em Sorocaba

Explosão de gás deixa uma pessoa ferida em restaurante de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.