Ouça ao vivo

Falsificador é preso em flagrante em Hortolândia

Divulgação / Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante em Hortolândia por confeccionar RGs falsos para que criminosos abrissem contas bancárias para lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu nesta quinta-feira após investigação da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Jundiaí.

A suspeita é que os principais clientes do falsificador sejam traficantes. No apartamento dele foram encontradas seis cédulas de identidade já prontas, além de dois notebooks com material destinado a essa confecção. 

Havia uma caixa de papelão contendo uma “caixa de luz” artesanal, acoplada a uma impressora, que emitia os documentos. Milhares de chips de celulares estavam no imóvel e eram utilizados para cadastramento das contas sem a necessidade de ir fisicamente às agências bancárias. Cartões de algumas contas também foram achados. 

Um exame superficial dos notebooks apontou que tal fraude também era utilizada para obtenção de benefícios emergenciais disponibilizados pelo governo federal durante a pandemia. Em um cofre foi encontrada a quantia de R$ 65 mil. O alvo possuía uma pistola 9mm legalizada. O veículo do homem, uma BMW 2014, foi recolhido ao pátio conveniado da Polícia Civil. 

O detido foi autuado em flagrante por falsificação de documento público. Ele confessou a autoria, informando cobrar 100 reais para cada kit produzido. Porém, ele negou ter envolvimento com o tráfico de drogas. 

A prisão foi convertida pelo Judiciário em preventiva, e ele está preso no CDP de Hortolândia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.