Após a saída de Felipe Conceição para o Cruzeiro, o Guarani procura um novo técnico para montar o elenco visando o Campeonato Paulista. Desde o fim da participação na Série B na última sexta-feira, o Bugre ainda não anunciou contratações ou renovações com atletas do atual elenco.
A diretoria trabalha na definição do novo treinador. O nome mais cotado é de Marcelo Chamusca, que comandou o Guarani no acesso à Série B em 2016, mas o ex-treinador do Fortaleza é considerado caro para os padrões financeiros do clube. Alan Aal, que conquistou o acesso à Série A com o Cuiabá, é outra opção.
A Ponte Preta mantém o técnico Fábio Moreno, que foi efetivado durante a Série B deste ano, mas muitos jogadores tiveram o vínculo encerrado ao final do campeonato. O lateral-direito Apodi, o zagueiro Luizão e o atacante Pedrinho já acertaram a permanência.
A Macaca quer renovar ainda com o meia Camilo e os atacantes Bruno Rodrigues e Guilherme Pato, mas ainda não chegou a acordo. Os zagueiros Wellington Carvalho, Rayan e Ruan Renato também podem permanecer na Ponte, mas outras posições vão precisar de peças de reposição.