A cota única ou a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) dos imóveis residenciais e terrenos de Campinas vencem nesta segunda-feira (8). São quase 440 mil carnês deste tipo que foram emitidos. Para os imóveis não-residenciais, como de indústrias e comércios, o vencimento foi no dia 22 de janeiro.
Aqueles que optarem pelo pagamento à vista terão direito a um desconto de 3%, já lançado na cota única do imposto. Além disso, quem pagou em dia o imposto de 2020 tem direito ao desconto de adimplência de 2%, desde que faça o pagamento em cota única. Esse desconto é cumulativo ao desconto de 3%, resultando em 5% de abatimento no valor total do imposto. O contribuinte também tem a opção de pagar o IPTU parcelado em até 11 vezes.
Quem ainda não recebeu os boletos pode emitir a 2ª via pelo site da Prefeitura, acessando o banner do IPTU 2021 no site campinas.sp.gov.br .