Mais duas escolas particulares estão sem aulas presenciais após registrarem casos de covid-19. O colégio Poliedro, que mantém as aulas do cursinho, mas suspendeu as atividades na escola e o Colégio Liceu Salesiano de Campinas, que confirmou na noite desta terça-feira a suspensão das aulas presenciais a partir do dia seguinte. A medida foi tomada por causa de um caso de covid-19 na unidade. Um funcionário do setor de manutenção testou positivo e a suspensão foi necessária como prevenção.
Na nota divulgada, a direção do Liceu informou que durante esse período, as aulas acontecerão no formato on-line, via Microsoft Teams. Informou ainda que as aulas presenciais serão suspensas por um período de 14 dias, período em que haverá a desinfecção de todos os ambientes da escola e reafirmou que as famílias devem comunicar imediatamente à escola no caso de testagem positiva da doença.
Ao todo, cinco escolas particulares de Campinas tiveram casos confirmados da doença. Estão suspensas também as aulas na escola Jaime Kratz, no Taquaral, com oito alunos e 39 professores infectados, sendo que dois professores foram internados por causa de complicações da doença. O Colégio Farroupilha, também no Taquaral, suspendeu as aulas presenciais após um surto de covid-19 entre os funcionários.
E o Colégio Múltiplo, que fica no bairro Chácara Primavera, também informou aos pais através de um comunicado que um professor testou positivo para covid-19, mas neste caso, as aulas não foram suspensas. Estre as instituições públicas, a Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé teve casos confirmados, mas as aulas estão mantidas.
Na Escola Estadual Profº Joaquim Ferreira Lima, na Vila 31 de Março, uma coordenadora apresentou sintomas e foi afastada. E na Escola Professor Alberto Medaljon, na Vila Brandina, uma professora apresentou sintomas e foi afastada. Na Escola Estadual Jardim Ouro Preto houve um caso confirmado no mês passado, mas a pessoa infectada não teve contato com funcionários e alunos.