O mato alto que invadiu toda a extensão da Avenida Francisco de Paula Souza têm causado transtornos para os comerciantes e os moradores da região. Por conta do matagal que tomou conta do canteiro central da via, os estabelecimentos têm sido invadido por bichos como escorpiões e baratas.
Este é o caso dos estabelecimentos onde trabalham os vendedores Lucinara Soares de Castro e Lucas Santos Oliveira. Eles são funcionários de duas lojas diferentes que ficam na avenida e os dois locais já tiveram problemas com os escorpiões.
Na mesma avenida, na região do Cemitério da Saudade, alguns moradores reclamam também da situação da Praça Guiomar Novaes, que assim como a avenida, tem mato e dificulta a vida de quem transita por lá, como a aposentada Nariê Rodrigues.
A Prefeitura de Campinas informou por meio de sua assessoria de imprensa que neste momento, as equipes de podas, roçada e capinagem estão realizando trabalhos no Distrito de Barão Geraldo e que depois do término, deverão ser encaminhadas para a região da Avenida Engenheiro Francisco de Paula Sousa para o serviço de manutenção.