Ouça ao vivo

Prefeitos se reúnem com Pazuello para garantir vacinação

Foto: Reprodução/YouTube

A Frente Nacional de Prefeitos vai se reunir com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira para cobrar mais doses das vacinas contra a covid-19. A intenção é evitar que o desabastecimento afete mais cidades. Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo, suspenderam as campanhas por falta do imunizante.

O presidente da FNP e ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, informou à CBN Campinas que o encontro virtual vai servir para detalhar as datas. Segundo ele, foi prometida por representantes ministeriais a apresentação de dados sobre a quantidade e o cronograma para a chegada de mais vacinas ao País.

“O Ministério deve passar as datas e a quantidade das doses que vão chegar. É bom receber essas informações, porque Rio de Janeiro e Salvador já suspenderam”, diz.

Apesar de esperar uma solução para o problema a partir do encontro, Jonas não poupa críticas ao Governo Federal e entende que o planejamento foi comprometido. Para ele, o negacionismo de alguns grupos e o compartilhamento de informações enganosas, amplificado pelas fake news, atrapalharam a adoção de medidas.

Atualmente, os brasileiros podem receber a CoronaVac e a AstraZeneca, que por vezes foram alvos de ataques e questionamentos sobre a segurança e a eficácia. “Devido a conceitos errados, o Governo Federal não tomou as providências no tempo necessário. A vacina da Pfizer, por exemplo, foi oferecida, mas não foi aceita”, opina.

Questionado sobre o prazo para a imunização de toda a população, ou de pelo menos 70% dos brasileiros, Jonas diz ser otimista e conta com isso até setembro. Para isso, porém, afirma que milionários e grandes empresários poderiam adquirir e ceder vacinas ao povo para auxiliar a retomada à normalidade econômica e social.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.