Ouça ao vivo

Campinas registra média de 578 casos de dengue/dia em 2024; mortes sobem para 16 

Rogério Capela/Divulgação

O mês de abril chega ao final e Campinas atinge a marca de 70.052 casos de dengue nos primeiros quatro meses deste ano. Detalhando esse número, que é o recorde do município ao longo da história, chega-se ao elevado número de 578,9 casos da doença por dia na cidade; ou uma média de 24 registros por hora. 

Números que ainda estão longe para fechar a conta já que, segundo fontes da prefeitura, não se descarta a possibilidade de o município atingir os 100 mil casos. 

De acordo com os números do painel de arboviroses, há, uma aparente desaceleração no número de casos ao longo das semanas. Depois de sequentes semanas epidemiológicas em crescimento, houve uma estabilidade nas semanas de 31 de março e de 7 de abril, com cerca de 8,5 mil confirmações em cada. Já na última semana as confirmações caíram para 6,39 mil. Esta, que ainda está aberta, registra até esta terça-feira, 3,2 mil casos de dengue. 

Com relação às mortes, a prefeitura confirmou mais duas, subindo para 16 o total de vítimas fatais da dengue.  

Trata-se de uma mulher de 74 anos, que teve início dos sintomas em 25 de março e morreu três dias depois e um homem de 83 anos, que apresentou os primeiros sintomas em 3 de abril e morreu no dia 8 do mesmo mês. Os dois apresentavam comorbidades segundo a administração. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.