MP denuncia três por tortura contra menino encontrado em barril

Foto: Reprodução/Polícia Militar

A Promotoria de Justiça de Campinas denunciou por tortura, nesta sexta-feira, o pai do menino mantido acorrentado dentro de um barril, a madrasta do garoto de 11 anos e uma filha dela. Os três podem responder pelo crime, ocorrido em 30 de janeiro, no Jd. Itatiaia, em Campinas, caso a Justiça aceite a denúncia. Eles seguem presos preventivamente por tortura e omissão.

Em nota publicada pelo MP, a denúncia foi baseada no exame de corpo de delito que apontou no menino lesões causadas por agentes contundentes e corto-contundentes.

A ação também atribui o crime de abandono intelectual ao pai, já que ele não matriculou nem manteve o filho na escola no ano passado.

Nesta semana, o laudo da perícia feita na casa da família revelou que havia alimentos guardados no armário e em geladeiras. Havia, inclusive, água limpa para animais domésticos e uma máquina de café.

Já no tambor onde o menino estava, os peritos encontraram cascas de banana e uma colher de plástico. O laudo também indicou a presença de correntes e um cadeado fixados no barril. Aos policiais, a vítima disse que se alimentava de cascas de frutas e fubá cru. Disse, ainda, que tinha sede e fome.

O adolescente foi resgatado pela Polícia Militar após uma denúncia. A filha da madrasta do garoto estava na casa vendo televisão quando os policiais chegaram. O menino tinha mãos e pés acorrentados, estava debilitado e com sinais de desnutrição.

O garoto teve alta hospitalar no último dia 3 e está, atualmente, em um abrigo que presta o serviço de acolhimento na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

ônibus, transporte público de Campinas, Avenida Anchieta

Passageiros reclamam de calçada estreita para desembarque na Avenida Anchieta

Andaimes do antigo Palácio da Justiça são finalmente retirados

Homem é preso em Paulínia suspeito de vender atestados médicos falsos 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.