O cadastro da Prefeitura de Campinas para as pessoas vacinadas contra a covid-19 consta o nome da assistente social Flávia Pinheiro de Melo. Mas a profissional que trabalha no AME e fez atendimento a pacientes com coronavírus quando o hospital de campanha estava montado não recebeu a dose.
Flávia conta que foi impedida de se vacinar em uma primeira fase, mas depois foi contemplada com a imunização, mas não pode agendar porque já consta como vacinada.
A assistente social diz que tenta contato com órgãos da Secretaria Municipal de Saúde, mas não obtém resposta e nem previsão de revolver o caso. Flávia afirma que se o problema não for resolvido, pretende entrar na Justiça para conseguir se vacinar dentro do prazo estabelecido para profissionais de saúde.
A Secretaria de Saúde de Campinas informou que o primeiro agendamento da profissional, no qual não foi possível vaciná-la, deve ser cancelado por meio do telefone 160 para que outra data possa ser marcada. A pasta informou também que a aplicação da dose na assistente social foi marcada para esta terça-feira, 09, às 10h30.