Ouça ao vivo

Psicóloga relata traumas para crianças maltratadas

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Os casos do menino de 11 anos mantido amarrado em barril em Campinas, o abandono de duas crianças dentro de casa em Artur Nogueira e de uma garota de 3 anos que ficou amarrada em São Paulo chamam a atenção pela proximidade de tempo e o tratamento cruel dado por alguns pais.

Os maus-tratos a crianças sempre existiram e causam espanto na opinião pública. A psicóloga Tatiana Slonczewski relata os traumas que ficam no desenvolvimento como pessoa e a falta de preparo de pais que têm esse tipo de atitude.

A mesma crueldade demonstrada no abandono ou prisão dessas crianças acontece quando há abuso sexual. Segundo a psicóloga, de maneira geral a pedofilia causa confusão no cérebro de pessoas indefesas.

Mesmo com a tortura física e psicológica que são causadas pela violência, Tatiana diz que a criança pode conseguir lidar com isso e se recuperar do trauma com acolhimento.

A psicóloga também chama a atenção de que os tipos de castigo extremo e covarde não fazem a criança aprender nada de novo, pois elas precisam ser ensinadas de uma maneira na qual possam entender para que a mente se desenvolva.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.