Ouça ao vivo

Unicamp inicia segunda fase do vestibular com 8,3% de abstenção

Foto: Arquivo CBN

O primeiro dia da segunda fase do vestibular da Unicamp teve uma abstenção alta, de 8,3% do total de candidatos. Deste modo, 1.285 alunos que estavam aptos a fazerem a prova não compareceram à avaliação. Foram 14.185 candidatos que prestaram as provas de redação, português e questões interdisciplinares em inglês, na tarde desta segunda-feira. A Universidade Estadual de Campinas oferece 3.237 vagas em 69 cursos de graduação.

A avaliação desta segunda era comum para todos os estudantes convocados. De acordo com o diretor da Comissão Permanente Para os Vestibulares da Unicamp, José Alves de Freitas Neto, a exemplo do que aconteceu na primeira fase do processo seletivo, a alta abstenção não surpreendeu, por causa da pandemia de covid-19. Ele reforçou que todos os protocolos foram adotados para garantir a segurança dos envolvidos no vestibular da universidade. “Esse dado não nos surpreende pelo contexto que nós vivemos, pelo contexto da pandemia e por tudo que envolve, inclusivo com outros exames com índices elevados de abstenção. Isso para nós significa pelo menos três coisas. A confiança na Unicamp, a confiança nos protocolos que foram adotados e praticados durante a prova e tudo o que envolveu a organização da prova”, afirma.

Nesta terça-feira, acontece o segundo dia da avaliação. Os alunos terão cinco horas para responderem as questões dissertativas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza e as questões específicas de cada curso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.