Ouça ao vivo

Funcionamento do comércio fica mais rígido em Campinas

Foto: Henrique Bueno

A entrada de consumidores em supermercados, padarias, açougues e outros serviços essenciais de alimentação de Campinas passará a ser limitada a uma pessoa por família, até 20h. A medida vale a partir desta sexta-feira e integra um pacote de restrições anunciado pela Prefeitura para tentar controlar a disseminação do coronavírus, que continua em alta e mantém as redes de saúde pública e privada pressionadas.

A cidade também terá mudanças no drive-thru. O serviço de entrega no carro será permitido somente para produtos alimentícios. Com isso, as lojas que vendem outras mercadorias terão permissão de funcionar somente por delivery e as  concessionárias deverão permanecer fechadas. A medida gera ainda mais restrições aos comerciantes e consumidores da Rua 13 de Maio, que já tinham sido pouco beneficiados com a permissão de drive-thru, por causa da proibição de trafego de veículos no calçadão.

A consumidora, Maria Goretti, só foi até o local porque precisava pagar uma conta. Os postos de combustíveis podem funcionar,  mas fica proibido o atendimento do consumidor fora do veículo. As regras valem até 4 de abril, com funcionamento permitido para serviço médico e veterinário e no caso de serviço de  manutenção apenas para urgência e emergência.

A realização de serviços de assistência técnica foi limitada e é autorizada na cidade somente para equipamentos médicos, hospitalares e de trabalho e está vetado o serviço de conserto de eletrodomésticos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.