Campinas fecha 124 locais após toque de recolher

Foto: divulgação/GM

Em cinco dias de validade do toque de recolher em Campinas, 2.537 carros foram abordados e 4.439 pessoas foram orientadas nas ações de fiscalização. Segundo a Vigilância Sanitária, 379 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que 124 foram fechados por desrespeitarem o decreto definido pelo município.

Conforme a Prefeitura, entre esses locais e serviços, estão comércios essenciais que não respeitavam a regra e não essenciais que estavam abertos. O balanço municipal detalha ainda que foram feitas 37 lacrações por falta das documentações exigidas pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

Desde o dia 18, uma pessoa foi encaminhada à delegacia por cometer crime contra a saúde pública ao romper o lacre de um estabelecimento comercial. A Guarda Municipal constatou  duas festas: uma com 70 e outra com 200 pessoas. Com base na Lei do Pancadão, seis veículos foram apreendidos.

Somente no último dia 22, as ações de fiscalização espalhadas pelo município abordaram 309 veículos e orientaram 507 pessoas a voltar para casa. Além disso, as equipes estiveram em 94 estabelecimentos, dos quais 24 foram fechados por descumprimento das medidas sanitárias em vigor na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.