Ouça ao vivo

Cidades da região antecipam fase vermelha

Foto: Arquivo CBN

O Governador João Dória (PSDB) anunciou a volta de todo o estado à fase vermelha a partir de sábado, mas Hortolândia decidiu antecipar a medida, e a fase passa a valer na cidade já a partir desta quinta-feira (04). A decisão do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do coronavírus segue a decisão de Campinas, que adotou a etapa mais restritiva desde esta quarta-feira (03). 

As novas medidas vigoram até o dia 16 deste mês. Durante a Fase Vermelha, somente os serviços essenciais podem funcionar. O horário de funcionamento destes estabelecimentos é permitido entre às 5h e às 20h, com exceção de hospitais, clínicas, laboratórios, e farmácias, que podem funcionar por 24h. A proibição de circulação à noite está mantida, das 21h às 5h.

 Escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares, de todas as modalidades (da Educação Infantil ao Ensino Superior) também estão proibidas de realizar atividades presenciais.

Atividades religiosas, classificadas como essenciais, serão mantidas. Porém, precisam respeitar a limitação de horário e de público (30% da capacidade).

Paulínia e Valinhos

A Prefeitura de Paulínia anunciou que a cidade também entra na Fase Vermelha do Plano São Paulo a partir desta quinta-feira (4), se antecipando à determinação do Governo Estadual.  

A medida foi adotada por conta do crescente número de casos de Covid-19 e pela elevada ocupação de leitos de UTI em todo o Estado.

Já Valinhos anunciou que adotará as regras da fase vermelha a partir da zero hora desta sexta-feira (5).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.