Os comerciantes da Av. Baden Powell, no Jardim Nova Europa, aderiram às determinações da fase emergencial do Plano São Paulo. Esta avenida se tornou um centro comercial, com vários estabelecimentos, de diversas modalidades. Por isso, oferece um bom panorama da adesão dos comerciantes à fase emergencial, que é ainda mais restritiva que a vermelha.
Nesta fase, nem mesmo lojas de material de construção podem abrir, com proibição de atendimento presencial e liberação apenas de serviços de retirada pelos clientes com veículo (drive-thru) ou delivery. Neste caso, alguns estabelecimentos acabaram mantendo meia porta aberta e atendimento na rua, em frente à loja. O mesmo ocorre com as padarias e confeitarias que estavam realizando entregas para clientes na porta.
No caso de sorveterias, loja de roupa e moda em geral e salões de beleza, todas estavam fechadas. O morador, Alex Julião, precisou sair para uma atividade emergencial e observou que tudo estava fechado. No entanto, Carlos Alberto, que trabalha com entregas, teve uma percepção diferente. A fase emergencial deve seguir até, pelo menos, 30 de março.