Ouça ao vivo

Dário Saadi descarta lockdown com confinamento absoluto

Foto: Valéria Hein

A possibilidade de um lockdown no modelo clássico, de total confinamento, foi descartada pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, na 19ª edição do Fórum da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, nesta quinta-feira.  Durante o Fórum Online, que discutiu o colapso da saúde na Região de Campinas, o prefeito explicou que, apesar de entender a necessidade de conter a transmissão do vírus, a suspensão do transporte, por exemplo, poderia impactar diretamente no atendimento à saúde e no andamento da vacinação.

Entre as medidas apontadas pelo prefeito, está a possibilidade da antecipação dos feriados em Campinas e a luta pela ampliação de leitos. O superintendente do Hospital de Clínicas da Unicamp, Antônio Gonçalves de Oliveira Filho, também participou do fórum.

De acordo com ele, o estoque de remédios usados em pacientes intubados no HC só é suficiente para mais seis dias e com o aumento de casos em progressão geométrica, informou que já se discute no Hospital a possibilidade de ter que escolher os pacientes que serão atendidos, seguindo o manual de decisões difíceis no caso de escassez de recursos. O Fórum também abriu espaço para relatos e sugestões de autoridades médicas e representantes de hospitais da região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.