Ouça ao vivo

Dário sanciona lei que integra Campinas a consórcio

Foto: Danilo Braga

O prefeito Dário Saadi sancionou nesta sexta-feira (12) o projeto de lei que autoriza Campinas a integrar o consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A lei será publicada na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Município (DOM).

O consórcio é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e visa dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional. Mais de 2 mil municípios, sendo 25 capitais, já manifestaram interesse em integrar o consórcio, segundo a FNP.

Ainda não está definida a origem dos recursos necessários para a compra das vacinas, mas, segundo a prefeitura, eles podem vir de diversas fontes, entre  recursos municipais, repasses de verbas federais, emendas parlamentares, e doações.

A proposta do executivo para integrar o consórcio foi aprovada pela Câmara de Vereadores em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira (11). Esse trâmite é obrigatório para a participação no consórcio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.