Ouça ao vivo

Ex-diretor do Vasco é liberado do CDP de Hortolândia

Imagem: Google Street View

O empresário e ex-diretor do Vasco da Gama, Franck Sá Assunção, de 41 anos, foi liberado pela Justiça após passar dois dias preso. Frank foi detido na noite de sexta-feira (19) em Campinas acusado de porte ilegal de armas. 

Um motorista de aplicativo denunciou o empresário à Polícia. Segundo o motorista, ele se negou a levar o empresário a um local conhecido por ser ponto de venda de drogas. O empresário então teria dado um soco no motorista, que se defendeu, e decidiu seguir com o carro até um shopping, devido à movimentação. 

O motorista afirma que o empresário sacou um revólver e tentou atirar contra ele, e chegou a puxar o gatilho, porém, a arma falhou, e o disparo não aconteceu. A vítima conseguiu fugir e acionar a Polícia. Franck acabou preso na Vila Mimosa. Ele estava com uma mochila com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, um revólver ponto 22 com dezenas de munições, um martelo, duas máscaras e outros itens.

Objetos apreendidos com Franck Assunção – Divulgação / Polícia Militar

Após ser preso ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, e acabou liberado por volta das 19h deste domingo (21) após a expedição de um alvará de soltura pela Justiça.

Além de ter sido diretor do Vasco, Franck é conhecido por intermediar transações no futebol, como na tentativa frustrada de levar o atacante marfinense Didier Drogba ao Corinthians, em 2017.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.