Ouça ao vivo

Fechamento das áreas comuns de condomínios geram polêmica

As medidas adotadas pelos condomínios para conter o avanço da pandemia são cercadas de polêmicas e discussões. O fato é que os residenciais têm que seguir protocolos determinados pelas autoridades, para garantir a segurança de moradores e impedir a disseminação do novo coronavírus. Assim sendo, as áreas comuns, como quadras, churrasqueira, salão de festas, piscinas e academias devem permanecer fechadas. No meio disso tudo, cabe aos síndicos tomar a decisão mais correta, para que o condomínio não deixe de seguir as recomendações.

Segundo o membro da vice-presidência de condomínios do Secovi, Eric Keller Camargo, é importante que as pessoas entendam que os protocolos de segurança têm que ser seguidos. Ele afirma que deste modo, é óbvio que os residenciais terão limitações neste momento. “Hoje nós temos extremamente fortes argumentos jurídicos para fechar tudo e temos fortes argumentos jurídicos para limitar tudo e não só fechar. A única certeza que nós temos é que a utilização dessas áreas comuns não vão ser iguais eram antes da pandemia. Isso é ponto pacífico”, explicou.

As decisões internas dos condomínios também podem estar presentes em suas normativas internas, como as convenções e regimentos internos. Há também a possibilidade de convocação de assembleias virtuais para a discussão sobre a utilização das áreas de uso comuns.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.