Ouça ao vivo

Fiscalização em Campinas aplica multa e realiza interdições

Imagem Ilustrativa - Foto: Divulgação / Prefeitura de Piracicaba

Uma ação de fiscalização, para verificar o cumprimento das medidas sanitárias no combate à Covid-19, durante a Fase Vermelha, foi feita no sábado (6) em Campinas.

A operação se deu nos bairros Residencial São José, Parque Universitário, Vista Alegre, DIC V, Rosalina e Recanto do Sol. Foram fiscalizados 15 comércios da região, incluindo um shopping center, mercearias, supermercados, lanchonetes, oficina de motos, restaurantes, lojas de produtos de higiene e óticas. Dentre os locais fiscalizados, quatro foram multados e dois foram parcialmente interditados.  

O shopping, no Ouro Verde, foi parcialmente interditado por não controlar o fluxo de pessoas, de forma a limitar o número de clientes, provocando aglomeração e desrespeitando as regras da vigilância sanitária.  Também foi interditado parcialmente um bar/mercearia por consumo de bebida nas dependências do estabelecimento. 

Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.515, e em caso de reincidência o valor dobra. Os estabelecimentos considerados não essenciais flagrados funcionando, com atendimento ao público, poderão sofrer interdição. 

 

Quem observar situações irregulares, deve avisar a Prefeitura por meio do 156.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.