Ouça ao vivo

Fiscalização termina sem punições no toque de recolher

Foto: reprodução/PM

Nesta quinta, primeiro dia do decreto que estabelece medidas mais restritivas em Campinas, com toque de recolher a partir das 20h, foram abordados 467 veículos e 958 pessoas foram orientadas sobre a medida durante a fiscalização noturna. 

Antes do toque de recolher, de dia, 64 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Foi aplicada uma multa de R$ 3.030,88 pelo descumprimento das medidas sanitárias para um funcionário de um estabelecimento sem máscara, 32 fechamentos e 12 intimações.

Não foram constatadas atividades de festa clandestina e nem comércios abertos após as 20h. A operação reuniu Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil em oito pontos de bloqueio na cidade. 

A ação educativa começou às 20h na Avenida José de Souza Campos, no Cambuí, e na Avenida John Boyd Dunlop, no Balão do Jardim Londres, e seguiu para Taquaral, Guanabara e regiões do Campo Grande e Ouro Verde. 

Durante a operação, os veículos foram parados e os motoristas orientados a voltar para casa. Se a pessoa estiver nas ruas depois da restrição, será solicitado que apresente alguma comprovação de que está na rua por motivos de trabalho ou para utilizar um serviço de saúde ou comprar um medicamento.  

Toda a movimentação em Campinas é acompanhada 24 horas pelas câmeras da Central de Monitoramento Integrado e leitores de placas de veículos.

A operação segue durante dia e noite até o dia 30 de março. Supermercados, padarias, lojas de conveniência só podem funcionar até as 20h, assim como o serviço de drive thru. O delivery segue liberado sem restrição.

Em caso de irregularidade, o estabelecimento pode ser multado em 800 UFIC’s ou R$ 3.030,88, lacrado e o proprietário levado para a delegacia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.