Ouça ao vivo

Governo oficializa paralisação do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou nesta quinta-feira que a partir da próxima segunda, dia 15 de março, os eventos esportivos estão proibidos no Estado. Com isso, os jogos do próximo fim de semana estão mantidos, mas o Campeonato Paulista será paralisado depois da quarta rodada, neste domingo.

A proibição das partidas faz parte da fase emergencial decretada pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, que entre os dias 15 e 30 vedam qualquer atividade que cause aglomerações.

Existe a possibilidade de que os jogos do Paulistão sejam realizados em outro estado. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes se reúnem nesta quinta para definir os rumos da competição.

O coordenador do Comitê, Paulo Menezes, afirmou que a decisão de paralisar as atividades esportivas foi tomada após recomendação do Ministério Público Estadual. A FPF afirmou cumprir todos os protocolos de segurança e se posicionou contra a interrupção dos jogos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

CBF altera horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani na série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Macaca contra o Goiás no domingo (28) e o jogo do Bugre contra o Botafogo-SP pela quarta rodada também foi alterado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.