Uma jovem anos foi assassinada a facadas na noite do último sábado (27) em Americana. O cunhado dela, de 22 anos, confessou o crime e foi preso, assim como o irmão dele e companheiro da vítima, de 26 anos. A vítima é Kauane Cordeiro de Campos, de 17 anos.
Uma equipe da Guarda Municipal de Americana (Gama) foi acionada por pessoas que relataram uma briga em uma casa no Parque da Liberdade. Quando os guardas chegaram ao local encontraram Kauane caída e inconsciente. Ela foi levada ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas chegou já sem vida ao local. Além das facadas, o corpo da jovem apresentava hematomas.
O cunhado dela, de 22 anos, se rendeu assim que os guardas chegaram ao imóvel. Ele jogou a faca no chão e ajoelhou-se com as mãos na cabeça. Segundo relatado pelo autor confesso do crime, ele estava bebendo com o irmão, que era o companheiro da vítima, quando, em tom de brincadeira, convidou ele para ir a uma festa, o que desagradou Kauane.
O cunhado afirma que em seguida levou um soco no rosto, dado pela cunhada. Com isso, ele pegou uma faca e ameaçou a jovem. Ela também foi até a cozinha e pegou uma faca, e eles seguiram brigando. O homem acabou acertando facadas no ombro esquerdo e no tórax de Kauane, e o companheiro dela nada fez para evitar os golpes.
Os dois homens foram presos e levados à Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado como feminicídio. Posteriormente eles foram encaminhados à cadeia de Sumaré.