Prefeitura de Indaiatuba lança auxílio municipal

Foto: Flávio Botelho

A Prefeitura de Indaiatuba anunciou novas medidas de auxílio municipal aos moradores e empresários nesta quinta-feira (25). As medidas são um programa de renda mínima, a prorrogação de vencimentos de alguns tributos municipais, a suspensão do corte de água, e a manutenção do valor da tarifa de água e esgoto.

O Programa Renda Mínima Indaiatuba contemplará cerca de 20 mil pessoas, ou 6 mil famílias, que receberão, por três meses, um auxílio no valor de R$130, somado a mais R$ 20 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos.  Poderão participar do Programa Renda Mínima Indaiatuba as famílias residentes no município que tenham renda per capita inferior a meio salário mínimo e que foram inscritas no Cadastro Único até o dia 16 de março de 2021.

Quanto aos tributos, a Prefeitura de Indaiatuba irá prorrogar por noventa dias as datas de vencimentos previstas para o período de 15 de março a 31 de maio de 2021, das parcelas de tributos municipais, exceto em relação à cota única. A mudança do vencimento contempla o IPTU, ISSQN, e algumas outras taxas. A Secretaria Municipal da Fazenda divulgará o calendário com as novas datas de vencimento das parcelas nos próximos dias.

O Serviço de Água e Esgoto irá suspender o corte de água por 90 dias, a partir de abril, e a tarifa de água e esgoto não terá reajuste em Indaiatuba em 2021. 

As ações visam minimizar os efeitos econômicos e financeiros causados pela quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.