Indaiatuba encerra ato que lembrava vítimas da covid-19

Carleans de Brito

Cerca de 400 cruzes de madeira foram colocadas em um gramado em frente ao Paço Municipal da Prefeitura de Indaiatuba na manhã desta quinta-feira (11). Segundo os organizadores do ato, as cruzes homenagearam as vítimas da covid-19 de Indaiatuba, e junto havia uma faixa com a seguinte frase: “Essa tragédia poderia ter sido evitada por nossos governantes”.

A Prefeitura de Indaiatuba ordenou a retirada das cruzes, alegando que não houve pedido formal para a ação utilizando a área pública, afirmou que o espaço em que as cruzes foram colocadas não poderia ser utilizado para manifestações, e classificou o ocorrido como um protesto de grupos de oposição ao governo local.

Um dos organizadores do ato, Carleans de Brito, foi candidato a vice-prefeito da cidade nas últimas eleições, na chapa de Bruno Ganem, ambos pelo partido Podemos. Carleans afirmou que ele organizou o ato junto de uma amiga, sem a participação de Bruno Ganem, e registrou um boletim de ocorrência, pois, segundo ele, a retirada das cruzes feriu a liberdade de expressão.

Indaiatuba registrou mais de 370 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Obras de desvio do Rio Camanducaia começam para construção de barragem

Defesa Civil emite alerta de máximo risco para incêndios na região de Campinas

Saiba como será celebração do 7 de setembro em cidades da nossa região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.