Ouça ao vivo

Remanejamento permite ampliação de leitos no HC

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A expansão de 10 leitos de UTI covid e de mais 54 leitos de enfermaria específicos para covid-19 estão entre as medidas para enfrentar a crise na disponibilidade de leitos no Hospital de Clínicas da Unicamp anunciadas, nesta sexta-feira, pelo reitor da Unicamp, Marcelo Knobel e pelo superintendente do HC, Antônio Gonçalves de Oliveira Filho.

Desse total, 18 leitos de enfermaria já começaram a receber pacientes e os demais serão  abertos gradualmente a medida que os profissionais convocados cumpram as etapas de contratação. São equipes de enfermagem e fisioterapia, entre outros profissionais que já prestaram processo seletivo para contratação temporária.

Está prevista também a expansão de 10 leitos/covid, em Piracicaba, até o dia 15 e mais 10 em Sumaré, até dia 17, nas regionais de saúde administradas pela Unicamp. Para o HC da Unicamp não foi especificado um dia para a liberação dos leitos, mas eles estão sendo disponibilizados, seguindo um cronograma de remanejamento interno.

Por esta razão, as cirurgias eletivas foram canceladas até o dia 26 de março, com possibilidade de prorrogação, e o encaminhamento de pacientes pela Central de Regulação do Estado foi suspenso por pelo menos 24 horas. O hospital possui os equipamentos necessários (respiradores, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, camas elétricas etc) para essa expansão dos atendimentos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.