Piracicaba fica quase deserta na antecipação do feriado

Foto: Danilo Braga

A Prefeitura de Piracicaba antecipou para esta segunda-feira o feriado do dia 3 de Junho, Corpus Christi. Com isso, as medidas restritivas, que estão ainda mais rígidas na cidade aos fins de semana e feriados, valeram nesta segunda-feira. São nove dias, a partir de sábado, sendo que nos fins de semana e feriados nem o Transporte Coletivo funciona e os supermercados, só por delivery.

O centro da cidade iniciou a semana com ruas quase desertas. Só quem tinha alguma necessidade urgente saiu de casa, como é o caso da diarista, Linda de Oliveira. Com a antecipação do feriado, a cidade passou a ter um dia útil a menos neste período de restrição mais rígida. Já os postos de combustíveis, que incialmente não poderiam abrir, foram liberados até às 20h durante o período, com exceção de domingos, quando não podem abrir.

Inicialmente, os supermercados também só poderiam atender por delivery durante os nove dias, mas agora estão liberados nos dias úteis até às 20h. Já, os restaurantes e bares ó podem funcionar por delivery das 5h às 20h

Das 20h às 4h30 somente os profissionais de atividades autorizadas pelo decreto poderão circular nas ruas e os moradores terão que justificar casos emergenciais se forem abordados pela fiscalização.

Podem funcionar sem restrição, segurança patrimonial, manutenção  especial e emergencial, geração de energia elétrica, Farmácias e atividades ligadas à serviços essenciais de Saúde médica e veterinária.

Já, demais atividades de produção, manutenção e limpeza não podem funcionar. Lojas de material de construção, hidráulica, elétrica e informática podem funcionar só por delivery e nos dias úteis. Cultos religiosos, shoppings e comércio de rua não podem funcionar. A prática esportiva ao ar livre só é permitida se não gerar aglomeração.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.