Saúde de Limeira compara pandemia a cenário de guerra

Foto: Danilo Braga

O Secretário de Saúde de Limeira, Vítor Santos, comparou o atual momento da pandemia da covid-19 no Brasil a um cenário de guerra. Após decreto estadual, o município entra neste sábado, para a Fase Vermelha do Plano SP e apenas os serviços essenciais poderão contar com o atendimento presencial.

Autoridades públicas têm feito um alerta para as próximas duas semanas podendo ser, segundo elas, as duas piores em toda a pandemia. Fazendo uma analogia a uma guerra, Santos comentou que, agora, é momento de recuar e procurar abrigo.

O Prefeito de Limeira, Mário Botion, clamou à população limeirense, durante a entrevista coletiva online na tarde desta sexta-feira, para que se protejam e evitem assim, a falta de leitos na cidade. Botion ressaltou que o município tem trabalhado para evitar o colapso na saúde mas alertou que os leitos de UTI são finitos.

Dados da Secretaria de Saúde de Limeira mostram que a ocupação de leitos em UTI está em 90,6% na Unidade de Referência Coronavírus, com 29 internados. Nos leitos clínicos, há 33 internados (ocupação de 68,8%) e, nos leitos de suporte ventilatório (emergência), dois internados.

Até agora, 397 pessoas morreram vítimas da covid-19 em Limeira. Ao todo, o município tem 20.237 casos confirmados. Com relação às vacinas, o município aplicou 14.536 doses. Dessas, 12.778 são da primeira dose e 1.758 da segunda dose. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram executadas pela Prefeitura; quase todas de 2024 também estão aplicadas

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.