O Estado de São Paulo deve começar a vacinar idosos entre 72 e 74 anos a partir do próximo dia 22 de março. O anúncio foi feito pelo Governador de São Paulo, João Doria, na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva. De acordo com o Estado, são cerca de 730 mil pessoas nessa faixa.
Em Campinas, atualmente, a vacinação já está disponível para o público a partir de 75 anos, sendo que, o cronograma do Estado, é do início da imunização de 75 e 76 anos a partir do próximo dia 15.
A antecipação em Campinas para o público de 75 e 76 anos foi possível em função da baixa adesão dos idosos entre 77 e 84 anos de idade. Até a última terça-feira, cerca de 48% desse público tinha sido vacinado.
Para fazer o agendamento, o morador de Campinas deve acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br
Ainda durante a entrevista coletiva, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que estudos em laboratório comprovaram a cobertura da CoronaVac com relação às variantes sul-africana, britânica e brasileira.
A vacinação contra a Covid-19 começou no Brasil em 17 de janeiro, logo após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.