Ouça ao vivo

Tem início a fase emergencial do Plano São Paulo

Foto: Danilo Braga

A fase emergencial, que prevê regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha da quarentena, entrou em vigor nesta segunda-feira (15) em todo o estado de São Paulo. A princípio a fase deve vigorar por 15 dias.

A partir desta segunda-feira ficam suspensas atividades religiosas como cultos, missas, além de todos os eventos esportivos, como jogos de futebol. Alguns setores que tinham autorização para funcionar durante a fase vermelha foram proibidos de operar até o final do mês, caso das lojas de materiais de construção. O teletrabalho (home-office) passa a ser obrigatório para todos os setores não essenciais que tenham como operar desta maneira. 

Os comércios não essenciais, como lojas de roupas e restaurantes, não poderão operar com serviço de retirada presencial pelos clientes. Estará autorizado somente o delivery (24 horas) ou drive-thru (das 5h às 20h). Fica proibido o uso de parques e praias em todo o estado, e passa a haver toque de recolher todos os dias, das 20h às 5h. A rede estadual de ensino antecipou os recessos de abril e outubro.

O governo estima que a mudança irá evitar a circulação de mais 4 milhões de pessoas, e promete intensificar a fiscalização, com aumento de operações da Polícia Militar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.