Unicamp tem aumento de aprovados da rede pública

Foto: Arquivo CBN

O número de estudantes de escolas públicas aprovados na primeira fase do vestibular da Unicamp aumentou em relação ao ano passado.

Os dados da Comvest indicam que, do total de convocados em 2021, 1.616 fizeram o ensino médio em escolas da rede pública, o equivalente a 49,8%. O percentual é maior que os 47,5% da edição de 2020 do exame, quando foram registrados 1.510 estudantes, considerando-se a soma dos resultados do vestibular tradicional e da seleção de alunos por meio das provas do Enem.

O número de candidatos de baixa renda que foram isentados do pagamento da taxa de inscrição também cresceu. Em 2021 foram 629 beneficiados, 244 a mais que em 2020. O número representa 19,4% do total de convocados.

Embora o número de alunos da rede pública e de baixa renda tenha aumentado, a Unicamp registrou queda no número de alunos autodeclarados pretos, pardos e indígenas na primeira chamada do Vestibular. Passou de 1.138, que correspondia a 36,7% do total em 2020, para 1.098 estudantes neste ano.

Desde 2019, a Unicamp adota a política de cotas para estudantes autodeclarados pretos e pardos, com o objetivo de garantir um percentual mínimo de 25% dos matriculados em todos os cursos e turnos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso ao exigir dinheiro de rede de farmácias para evitar publicações falsas

Morre bebê de um ano e quatro meses internado em Campinas; mãe e padrasto seguem presos

Consumidores reclamam de alta nas ceias; APAS diz que reajuste é o menor em 8 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.