UTI-covid tem ocupação de 98,19% em Campinas

Foto: Henrique Bueno

Com 193 pessoas aguardando leitos de enfermaria e UTI, Campinas chegou a 98,19% de ocupação nos leitos de tratamento intensivo contra a covid-19. As oito vagas que estão livres são da rede privada.

Do total de 442 somando todos os tipos de unidades, o SUS Municipal tem 157 leitos com pacientes. Não há vagas atualmente. O mesmo acontece no SUS Estadual, que está com todas as 40 UTIs em uso.

Nas unidades particulares existentes no município, são 245 leitos: 237 estão ocupados e oito estão livres. O panorama equivale a 96,73% de uso das vagas exclusivas para os contaminados.

Campinas divulgou 29 mortes pela covid-19: 17 homens e 12 mulheres. Entre eles, 24 tinham comorbidades e sete tinham menos de 60 anos. Uma adolescente de 13 anos está entre essas vítimas.

O caso foi noticiado semanas atrás e foi causado pela síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica pós-covid-19, que causa inflamações em órgãos, articulações, sistema nervoso e vias respiratórias.

Até agora, são 2.255 registros fatais e 78.506 confirmações do vírus, 870 a mais em relação ao último balanço. Até agora, 130.978 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 41.493, a segunda.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Após decisão da Justiça, testemunha de Jeová recebe transplante sem transfusão de sangue pelo SUS.

Após decisão da Justiça, testemunha de Jeová recebe transplante sem transfusão de sangue pelo SUS

Carreta tomba após bater em canaleta no acesso da Anhanguera para a Dom Pedro

Novos radares são ativados nas rodovias Luiz de Queiroz e Astrônomo Jean Nicolini

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.