Ouça ao vivo

Variação do preço do chocolate pode chegar a 78% em Campinas

Com a proximidade da Páscoa, a busca por chocolates movimenta a economia local, mas o consumidor deve ficar atento para não gastar mais do que deveria. Isso porque uma pesquisa feita pelo Procon de Campinas apontou que o preço de um mesmo produto pode chegar a quase 78%. 
Foto: Flávio Botelho
Foto: Arquivo CBN

Com a proximidade da Páscoa, a busca por chocolates movimenta a economia local, mas o consumidor deve ficar atento para não gastar mais do que deveria. Isso porque uma pesquisa feita pelo Procon de Campinas apontou que o preço de um mesmo produto pode chegar a quase 78%. O órgão de defesa do consumidor pesquisou os preços de 146 itens, entre ovos de chocolate, colomba pascal, caixas e barras de chocolates.

Entre os ovos, produtos mais procurados no período, a sondagem apontou variação de pouco mais de 32% entre o mesmo produto. A colomba tem variação de até 46% e entre as caixas, a diferença ultrapassa os 40%. Foram sete lojas pesquisadas entre os dias 02 e 25 de março. De acordo com o assessor do Procon de Campinas, Francisco Togni, a pesquisa de preços sempre é recomendável nessas ocasiões. Ele ainda reforça que o consumidor deve ficar atento ao seu próprio orçamento, ainda mais neste ano, onde há uma grave crise econômica em curso. “As principais dicas que o Procon de Campinas dá aos consumidores, é a pesquisa de preço dos produtos. E avaliar o orçamento da família antes de qualquer compra. Atualmente os sites de buscas na internet ajudam o consumidor a verificar o preço médio do produto a ser adquirido”, disse.

A pesquisa realizada pelo Procon está disponível para consulta no site do órgão. O endereço eletrônico é o www.procon.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.