CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vereadora propõe multa a empresas que lotarem ônibus

A vereadora Mariana Conti (PSOL) protocolou na Câmara Municipal de Campinas um projeto de lei que prevê multa às empresas de transporte coletivo que ultrapassarem a capacidade de 50% dos

Vereadora propõe multa a empresas que lotarem ônibus
Foto: Arquivo CBN Campinas

A vereadora Mariana Conti (PSOL) protocolou na Câmara Municipal de Campinas um projeto de lei que prevê multa às empresas de transporte coletivo que ultrapassarem a capacidade de 50% dos ônibus neste período de pandemia da covid-19.

As reclamações de passageiros acontecem desde o início do surto da doença e podem ser agravadas com a fase restritiva decretada pelo Governo de São Paulo a partir desta segunda-feira. Mariana Conti afirma que os protocolos de segurança não têm sido seguidos.

A vereadora diz que a superlotação nos ônibus municipais tem impacto direto no sistema de saúde do município durante a pandemia.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), informou que o número de ônibus disponíveis tem aumentado na cidade, mas não vê o transporte coletivo como o principal vetor de transmissão da covid-19.

Caso a lei seja aprovada, a Emdec seria a responsável por fiscalizar a ocupação dos ônibus municipais. A medida é restrita a Campinas e, portanto, não inclui o transporte intermunicipal por meio da EMTU.

Conteúdos