Aulas presenciais voltam no dia 19 em Campinas

Foto: Valéria Hein

Após o governo de São Paulo anunciar a progressão de todas as regiões do estado para a fase vermelha do Plano de retomada, a prefeitura de Campinas anunciou o retorno das aulas presenciais no município e uma série de medidas que passam a vigorar já neste sábado. O calendário da educação prevê o retorno das aulas presenciais nas redes estadual e particular, a partir do dia 19 deste mês.

As instituições de ensino superior não vão retomar as atividades, exceto os cursos da área de saúde que seguem funcionando, seguindo os protocolos do Departamento de Vigilância em Saúde. O retorno da rede municipal, acontece no dia 26 de abril. A data também vale para a Educação de Jovens e Adultos e do Ceprocamp. A educação infantil tem retorno previsto para o dia 03 de maio. De acordo com o secretário de educação de Campinas, Tadeu Jorge, todas as instituições de ensino terão que seguir as recomendações do Plano São Paulo, garantindo o máximo de 35% de alunos em cada sala de aula.

A partir deste sábado, algumas restrições impostas pela prefeitura serão flexibilizadas. O serviço de retirada de produtos na porta dos estabelecimentos passa a valer para qualquer atividade comercial e não apenas restaurantes. As concessionárias de veículos e oficinas mecânicas poderão atender o público. Já os hotéis poderão oferecer as refeições dos hóspedes em seus restaurantes. Os serviços de assistência técnica também passam a ser liberados para todas as atividades.

O serviço público municipal por teletrabalho e o acesso restrito de público no Paço estão mantidos. O toque de recolher continua vigorando no período entre 20 horas e 05 horas. Os estabelecimentos que estiverem atuando de forma irregular continuarão a ser lacrados. Segue proibida qualquer tipo de reunião domiciliar com mais de 10 pessoas. E as missas e cultos presenciais seguirão suspensos no município.

Em relação à vacinação, a prefeitura de Campinas abre nesta sexta-feira o agendamento para profissionais de educação com mais de 47 anos. Antes de agendar, as pessoas desse grupo devem acessar o site Vacina Já Educação, do governo do estado e se cadastrar. Se tiver autorização do estado, o profissional vai receber um QR Code que autoriza a imunização. Com esse código, o profissional da educação deverá fazer o agendamento no site da prefeitura, para poder ser imunizado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

São Paulo tem média de quase 21 feminicídios por mês em 2025

Ipem faz acordo com ANP e reforça fiscalização de combustíveis em São Paulo

Casal de Campinas testemunha roubo histórico ao Louvre, em Paris

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.