Um bingo clandestino foi flagrado em Campinas durante uma operação conjunta da Guarda Municipal e da 1° Delegacia de Investigações Gerais (DIG-DEIC) na tarde desta quinta-feira (8). O bingo funcionava em um imóvel na rua Luzitana, no Centro da cidade. Foram encontradas 98 máquinas usadas para jogos de azar.
A GM e a Polícia Civil chegaram ao local após uma denúncia sobre aglomeração no endereço. Na entrada do imóvel havia mesas de poker, e para acessar a sala de jogos de azar eletrônicos era necessário passar por uma espécie de “bunker”, segundo classificou a Polícia Civil, devido ao rigoroso sistema de acesso.
Primeiro era necessário passar por portas de ferro automatizadas, com sistema gaiola de entrada. Depois, ao acessar uma sala jogos de azar, era necessário passar por uma outra porta de ferro. Essa porta precisava ser fechada para que mais uma porta de ferro se abrisse, e aí sim, o jogador teria acesso ao local em que estavam as máquinas utilizadas em jogos eletrônicos de azar.
Nenhuma pessoa foi encontrada na sala de poker, porém na sala de jogos eletrônicos estavam nove funcionários e 15 jogadores, que se acomodavam em duas salas sem janelas, com equipamentos de ar condicionado climatizando o ambiente.
Não foi possível realizar flagrante dos jogos de azar eletrônicos, pois quando os agentes finalmente conseguiram acessar o local, todos os computadores foram desligados.
Durante a perícia foi solicitado que as máquinas fossem ligadas, e não foi constatado o jogo de azar, porém testemunhas que foram ouvidas negaram ter jogado poker, e afirmaram que jogaram bingo eletrônico nas máquinas.
Alguns HD´s de máquinas foram apreendidos para serem periciados. Fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) estiveram no local para fazer a lacração do prédio. A ocorrência foi registrada na 1° DIG-DEIC.