Ouça ao vivo

Câmara vota propostas relacionadas à pandemia

Divulgação / Câmara de Campinas

Os vereadores de Campinas se reúnem de forma virtual para uma sequência de reuniões extraordinárias nesta quarta-feira (14). Cinco projetos serão votados, com destaque para dois relacionados a pandemia.

Uma proposta, de autoria da vereadora Débora Palermo (PSC), estabelece normas para responsabilizar proprietários de imóvel e frequentadores que participem de festas clandestinas durante a pandemia. De acordo com o texto, será imposta multa de quase R$ 19 mil ao proprietário ou possuidor de imóvel que ceder propriedade na qual esteja sendo promovida festa clandestina com finalidade comercial, independente de a cessão ser gratuita ou não. O organizador do evento também seria multado no mesmo valor, e participantes seriam multados em pouco mais de R$ 1,1 mil. A proposta será votada em segunda discussão.

Também será analisada a proposta assinada do vereador Marcelo Silva (PSD), que define as atividades educacionais como serviços essenciais e não estejam sujeitos à suspensão ou interrupção em caso de declaração de situação de calamidade pública, inclusive decorrente da covid-19. A proposta será votada em primeira discussão.

As sessões terão início a partir das 9h, e ocorrem pelo uso do sistema de deliberação remota, via internet.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.