Ouça ao vivo

Campinas agenda vacinação a partir dos 63 anos

Foto: Danilo Braga

A Prefeitura de Campinas abriu nesta terça-feira (27) o agendamento da vacinação contra a Covid para pessoas a partir de 63 anos, e também para profissionais de saúde a partir de 45 anos, e para profissionais da educação com idade a partir de 47 anos.

São 14 mil vagas disponibilizadas, com agendamento para aplicação a partir de quinta-feira (29). O agendamento é feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda quanto ao agendamento no centro de saúde mais próximo.

No dia marcado, o idoso que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além do comprovante de endereço em Campinas e o comprovante do agendamento (que pode ser mostrado no celular).

Já os profissionais de saúde, devem levar documento do conselho de classe, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento.

O comprovante de endereço deve estar em nome da pessoa a ser vacinada ou em nome do companheiro ou companheira, desde que seja comprovada legalmente a relação. Sem o agendamento e sem os documentos a dose não será aplicada.

No caso dos profissionais da Educação é preciso fazer também um cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado (vacinaja.sp.gov.br). Após o cadastramento será emitido um comprovante autorizando a aplicação da dose.
Esse comprovante será solicitado durante o agendamento em Campinas. Para ser vacinado, o profissional da educação deverá apresentar, além do comprovante do “Vacina Já”, documento com foto, CPF e holerite dos últimos dois meses.

Os cinco Centros de Imunização em Campinas funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.