Ouça ao vivo

Profissionais da Educação começam a ser imunizados

Foto: Valéria Hein

O profissionais da Educação começaram a ser vacinados em Campinas contra a covid-19. Nesta primeira etapa, serão imunizados trabalhadores a partir de 47 anos, com pré-cadastro no site “Vacina Já Educação”. Além disso, a vacinação é restrita a profissionais de creches até o ensino médio das redes municipal, estadual, federal e particular. A professora, Célia Ferreira, agendou a vacina logo no primeiro dia no Centro de Imunização da Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália, em Campinas.

Ela disse que esta era a principal reivindicação da categoria. O Estado enviou 7 mil e 700 doses. A secretaria Municipal de Educação informou que só na rede  municipal são  2,2 mil profissionais neste perfil. Além do comprovante do pré-cadastro no site Vacina Já Educação, é preciso apresentar, no dia da imunização, um comprovante de trabalho em uma instituição de ensino em Campinas ( como os dois últimos dois holerites de 2021), documento com foto e CPF.

Pacientes imunossuprimidos, como transplantados, com câncer, ou com doenças reumáticas devem apresentar carta do médico com autorização para vacina. Os  contemplados da educação básica são Professores, Merendeiras, Cuidadores; Serviços gerais e Faxineiros,  Secretários, Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores pedagógicos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.