Casos de covid-19 caem até 73% entre servidores do HC em SP

Foto: Danilo Braga

O número de casos sintomáticos de covid-19 entre funcionários do Hospital das Clínicas de São Paulo vacinados com a CoronaVac variou de 50,7% a 73,8%. A variação é menor do que o verificado na população em geral da cidade de São Paulo. O estudo foi divulgado nesta quarta-feira, pela Faculdade de Medicina da USP, responsável pelo hospital.

A pesquisa analisou os casos registrados entre os mais de 20 mil funcionários do complexo de duas a cinco semanas após todos receberem duas doses do imunizante.

Na terceira semana de janeiro, quando a vacinação no HC teve início, foram registrados 51 casos entre funcionários. Já na última semana de março, após a conclusão da vacinação, 46 casos foram confirmados. Segundo a pesquisa, se a incidência de casos de covid-19 no Hospital das Clínicas fosse a mesma que ocorreu na cidade de São Paulo, o número de casos confirmados entre os funcionários seria de 175 ocorrências de covid-19 por semana no final de março.

Depois da vacinação completa dos servidores, ou seja, duas semanas após a aplicação da segunda dose, os funcionários do Hospital das Clínicas tiveram 50,7% menos casos confirmados do que a taxa média de novos casos verificada na capital.

A pesquisa avaliou também, que cinco semanas após a vacinação completa, o número de novos casos de coronavírus no HC foi 73,8% menor do que o verificado na população de São Paulo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

Combate ao excesso de velocidade vai pautar ações da Semana de Trânsito na região

Caminhão carregado com madeira quebra e trava acesso à Monsenhor João Batista Martins Ladeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.