Ouça ao vivo

Em casa, estudantes podem ser vítimas de cyberbullying

Foto: Seduc/Reprodução
Foto: Arquivo/Seduc/Reprodução

Crianças e adolescentes que passaram a realizar suas atividades escolares em casa, pela internet, podem se tornar vítimas de Cyberbullying, prática que envolve situações de assédio e violência no meio virtual. Por isso, mesmo à distância, as instituições de ensino devem estar atentas ao comportamento dos estudantes, conforme explica a psicóloga e orientadora pedagógica do Colégio Oficina do Estudante de Campinas, Priscila Gil Neto.

De acordo com a especialista, embora a forma de acompanhar os alunos tenha mudado, ainda cabe a escola tentar monitorar a convivência entre os alunos, mesmo que seja por outros meios como telefonemas e e-mails.

Da mesma forma, a observação dos pais em relação às mudanças de comportamento dos filhos pode ajudar a identificar o problema.

Para a psicóloga não é porque os estudantes estão fora da escola, que o bullying acabou. A prática apenas trocou de ambiente e precisa ser combatida para evitar o sofrimento dos alunos que são vítimas. No Brasil, o dia 7 de abril foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Bullying.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.