Ouça ao vivo

Grupo de pais pede volta de aulas presenciais

Foto: Valéria Hein

O grupo de pais Escolas Abertas ingressou uma representação ao MP pedindo a reabertura das escolas em Campinas. Este ano, os colégios estaduais e particulares chegaram a permitir as aulas presenciais no início do ano, mas interromperam as atividades após decreto da Prefeitura.

Na rede municipal as aulas presenciais não retornaram em 2021 e ainda não há previsão. A Secretaria Municipal de Educação definiu por autorizar as atividades presenciais somente enquanto a cidade estivesse na fase amarela ou verde do Plano São Paulo de contingência da covid-19, do Governo do Estado.

Com a fase vermelha e depois a emergencial, as aulas presenciais tanto na rede pública como na rede privada foram suspensas no início de março por decisão da Prefeitura de Campinas.

No documento, o movimento de pais afirma que a falta das aulas presenciais tem prejudicado as crianças psicologicamente, causando ansiedade pela falta de convívio. Outro ponto abordado é a alimentação, já que as escolas públicas disponibilizam merenda aos estudantes.

O requerimento pede ao Ministério Público que a Prefeitura revogue a proibição das aulas.

Por meio de nota, a Administração municipal informou que as escolas e entidades representativas estão em contato frequente com as Secretarias de Educação, Saúde e o próprio prefeito. 

No entanto, a situação epidemiológica enfrentada pela cidade é adversa e está sendo avaliada periodicamente com muito rigor pelos setores responsáveis no combate ao coronavírus para que, o quanto antes e em segurança, as atividades econômicas voltem a funcionar. No momento, prevalece o decreto em vigor que proíbe as aulas presenciais. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.