A área externa do Mercado Municipal de Campinas registrou movimentação muito intensa nessa quinta-feira, véspera do feriado. Como é comum na Semana Santa, as peixarias tiveram uma grande procura e apesar dos gradis e tendas instalados para organizar a fila, houve aglomeração..
Já na área interna, foi intensificado o controle de acesso e o problema não ocorreu. As portas laterais permaneceram fechadas, com entrada apenas pela Avenida Benjamin Constant e a saída pela Rua Barreto Leme. Só pode entrar uma pessoa por família, com permissão de circularem apenas 30 pessoas na área interna.
A entrada das pessoas está sendo liberada pelos seguranças, que se comunicam por Rádio. Quando dez clientes saem pela Rua Barreto Leme, outros dez são autorizados a entrar pela Avenida Benjamin Constant. Além disso, só podem funcionar os boxes de alimentação, como verduras, frutas, açougues e peixarias.
Maurício MC é proprietário de um box de carnes na área interna. Ele conta que o controle na circulação de pessoas está rigoroso e que as vendas até caíram para mais da metade em relação á fase anterior.
Nesta sexta-feira o Mercadão vai fechar mais cedo. Por causa do feriado, vai funcionar das 7h00 ao meio dia. No sábado, o funcionamento será das 7h00 às 16h00 e no Domingo, das 7h00 ao meio dia.
O uso de máscara, medição da temperatura e a higienização das mãos também são obrigatórios, sendo que no acesso ao mercado serão colocados totens com álcool em gel.