Ouça ao vivo

Piracicaba interdita nove estabelecimentos em fiscalização

Imagem Ilustrativa - Foto: Divulgação / Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba intensificou a fiscalização em bares, restaurantes, lanchonetes, festas particulares e clandestinas, na fase mais restritiva do combate à Covid-19, realizando 73 inspeções entre 30 de março e 4 de abril. A fiscalização resultou na interdição de nove estabelecimentos no período.

O fato que mais chamou a atenção dos fiscais foi uma festa particular em um condomínio próximo ao distrito de Ártemis na quinta-feira (31). Após denúncia, a força-tarefa foi ao local, à tarde, e orientou os organizadores a não fazer a festa. Mesmo assim, deram continuidade ao evento e, à noite, a festa foi interditada. 

Tanto organizadores quanto o proprietário da chácara, que era alugada, foram autuados. O síndico do referido condomínio também poderá ser responsabilizado. A força-tarefa também interditou um bar na região central. O proprietário já havia sido orientado de que deveria deixar o estabelecimento fechado, mas desrespeitou a orientação.

No sábado (3), o proprietário de um empório no bairro Santa Cecília se recusou a fechar seu estabelecimento comercial, após a interdição emitida pela força-tarefa. Nesse caso, foi registrado um Boletim de Ocorrência por desobediência, com o proprietário sendo autuado. 

Denúncias podem ser realizadas por meio dos telefones 153 (Guarda), 199 (Defesa Civil) e (19) 3426-1996 (Pelotão Ambiental).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.