Ouça ao vivo

Professora é agredida por pessoas sem máscara; vídeo

Foto: Reprodução do vídeo

Uma professora e sua filha de dois anos foram agredidas por duas mulheres após uma discussão sobre o uso de máscara em via pública. O incidente aconteceu na Praça Silvia Rêgo, próxima ao balão do Castelo, na tarde desta quarta-feira, 14. A professora, que preferiu não se identificar, estava com a filha, quando as duas mulheres e três crianças chegaram no local. Ao observar que elas não faziam uso do equipamento de proteção, a mãe decidiu ir embora.

Percebendo a reação da professora, as mulheres foram tirar satisfação e aí começaram as agressões. Diante das ameaças e xingamentos, a vítima passou a filmar a situação com o celular, quando foi agredida fisicamente. Durante o ataque, as mulheres debocharam da pandemia e do uso de máscaras. “Quem não quer pegar doença, fica dentro da casinha”, disse uma das agressoras. “Que regra o que, menina. Está todo mundo andando sem máscara aí. Me dá licença aí e vai para sua casa. Se não quer pegar doença, você vai para a sua casa”, afirmou a outra. Veja o vídeo das agressões:

A professora relatou que foi agredida fisicamente, ficando com escoriações nos braços. Assustada com a situação, ela disse que queria apenas evitar a exposição da filha e que estava indo embora da praça quando as mulheres começaram com os xingamentos. A professora disse que quis falar sobre a agressão para alertar a sociedade sobre a intolerância dos tempos atuais, que assim como a pandemia, coloca em risco a vida das pessoas. “Eu acho que é importante outras pessoas verem como que a sociedade está intolerante e o risco que a gente corre só por querer preservar a nossa saúde. Está tudo tão perigoso”, disse.

A professora não conseguiu identificar as agressoras, mas registrou um Boletim de Ocorrência online. Segundo o decreto municipal em vigor, o uso de máscara em Campinas é obrigatório em locais públicos, como as praças.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.