A Rede Assaí Atacadista anunciou a retomada do empreendimento do antigo Extra, no entroncamento das Rodovias Dom Pedro I e Campinas Mogi, em Campinas, que foi fechado. A Secretaria de Planejamento e Urbanismo não confirma a parte relacionada ao Assaí, mas já emitiu aprovação prévia do parcelamento do solo.
De acordo com o secretário da pasta, Renato Mesquista, a previsão de reabertura da unidade depende também dos trâmites em nível estadual. Na época, o hipermercado foi construído numa gleba que não havia sido loteada, uma situação que Mesquita afirma estar sendo regularizada.
Entre as contrapartidas, está prevista uma obra de melhoria da malha viária de acesso ao local. As irregularidades no empreendimento foram denunciadas pelo Ministério Público em 2011, que apontou, por exemplo, que faltavam estrutura viária, sinalização de trânsito, instalação de pontos de ônibus, construções de áreas de lazer e projetos sociais e cumprimento de normas ambientais.
Em setembro de 2012, a loja recebeu uma autorização provisória, após ter o início das atividades embargada por 16 meses. A loja chegou a ser lacrada em 2013 e depois reaberta e em 2018 fechou definitivamente.